sábado, 8 de maio de 2010

Idosos de Tangará da Serra serão vacinados contra gripe comum a partir de hoje

 A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra inicia hoje, 8, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe comum. A vacinação acontece nos 141 municípios de Mato Grosso e vai até o dia 21 de maio. Todas as pessoas maiores de 60 anos devem se vacinar contra o vírus, tal como ocorre todos os anos.
Para dar início a campanha será realizado hoje o ´D´ de vacinação somente no Posto Central e nos postos satélites  - Alto da Boa Vista, Progresso, São Joaquim do Boche, Vila Alta e Santa Lúcia, das 8h às 16h. Não haverá vacinação nas Unidades de Saúde da Família (USF´s).
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Loidjane Lopes Marques a meta de vacinação contra a gripe comum para Tangará da Serra é de 5.747 pessoas maiores de 60 anos. Já em todo o Estado a meta é de 225.031. A meta de cobertura proposta pelo Ministério da Saúde é de alcançar no mínimo 80%. O ano de 2009 fechou com 85.80%.
É importante lembrar que os idosos portadores de doenças crônicas também serão imunizados contra a gripe A (H1N1) neste sábado. Ou seja, contra a gripe comum em um braço e contra a A (H1N1) em outro.
As pessoas inclusas nos demais grupos prioritários da Campanha de vacinação da Influneza A (H1N1) também poderão procurar um dos locais de vacinação neste sábado para imunização. Pacientes crônicos, crianças de seis meses a dois anos incompletos, gestantes, pessoas de 20 a 29 anos e pessoas de 30 a 39 anos, que ainda não se vacinaram contra a gripe suína (H1N1), também podem procurar o Posto Central no mesmo dia para serem imunizados. Para os jovens de 20 a 29 anos será o último dia de vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário