quarta-feira, 14 de julho de 2010

Candidaturas de tangaraenses às proporcionais confirmadas pelo TSE

Os nomes dos nove candidatos por Tangará da Serra nas eleições proporcionais de outubro constam desde ontem na divulgação oficial de registros de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os postulantes tangaraenses representam nove partidos e seis coligações.
Dos nove candidatos, sete disputam vagas na Assembléia Legislativa. São eles Airto Franchini (PP), Edna Campos (PMDB), Francisco Clemente (PTB), Saturnino Masson (PSDB), Silvio Delmondes (PRB), Wagner Gouveia (PTN) e Wagner Ramos (PR). Destes, já atuaram em cargos eletivos o tucano Saturnino Masson (prefeito na gestão 1993/1996 e suplente de deputado federal com atuação em 2009), a peemedebista Edna Campos (vereadora de 1997 a 2000) e o republicano e atual deputado estadual Wagner Ramos.
Os candidatos à Assembléia Legislativa participam com suas agremiações em quatro coligações partidárias, entre um total de 291 concorrentes. A coligação “Mato Grosso em 1º Lugar III” é composta por PMDB, PR e PT e possui, ao todo, 54 candidatos. O PP – Partido Progressista – participa da disputa sem integrar coligação. O PRB e o PTB integram a coligação “Mato Grosso Para Todos”, juntamente com PC do B, PHS, PP, PRP e PTC, com 51 concorrentes.
O PSDB, por sua vez, concorre pela “Coligação Senador Jonas Pinheiro III”, junto com o DEM, numa somatória de 35 candidatos. Já o PTB participa da aliança “O Povo no Poder”, juntamente com PMN, PRTB, PSDC, PSL e PT do B, que somam 58 candidatos.
Para a Câmara Federal são dois os representantes de Tangará da Serra que buscam conquistar espaço na bancada de oito parlamentares entre 90 concorrentes. O jornalista Dorjival Duarte concorre pelo PRP na coligação “Mato Grosso Progressista”, que inclui PC do B, PHS, PP, PRB, PSC, PTC e PTN, e conta com 22 candidatos. O contabilista e bacharel em direito, Rogério Silva, do PSB, representa a coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você”, que soma outros 23 candidatos de PDT, PPS e PV.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário