sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Homem de 84 anos é assassinado com dois tiros

   Um deles menor de idade, o aposentado Toamzine Linaldi foi morto dentro de casa
O aposentado Tomazine Linaldi, de 84 anos, foi assassinado com dois tiros nas costas durante um assalto a sua residência na Cohab Alberto Canellas, em Várzea Grande. O crime foi praticado por dois rapazes. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu ontem, por volta das 10 horas.

Levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG), o aposentado chegou a passar pelo box de emergência, mas morreu cerca de duas horas depois. Os ladrões roubaram cerca de R$ 200 em dinheiro. Um dos assaltantes seria um adolescente.

Segundo familiares, dois rapazes armados com revólveres invadiram a casa, um deles usando capacete. Renderam várias pessoas e pegaram dinheiro. Em seguida, obrigaram o aposentado a caminhar até o portão de entrada e atiraram duas vezes. Os ladrões fugiram numa motocicleta.

Um dos filhos do aposentado esteve na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande, mas o sistema estava fora do ar e não registrou queixa. A princípio, os bandidos roubaram apenas dinheiro. Os familiares disseram à polícia que o aposentado não reagiu ao assalto.

"O filho da vítima ainda estava em estado de choque e não forneceu muitos detalhes sobre o que ocorreu", explicou o chefe de operações, policial civil Túlio de Jesus. Os policiais acreditam que os bandidos tenham se apavorado e atiraram na vítima. "Sabemos que os dois ladrões entraram na casa, renderam todos e deram voz de assalto. A intenção deles era levar dinheiro, jóias e outros pertences", explicou um policial plantonista.

As testemunhas fizeram o reconhecimento dos bandidos e apontaram um adolescente como um dos participantes - o outro estava usando um capacete. O latrocínio deixou os vizinhos estarrecidos, uma vez que ocorreu na parte da manhã.

Desde que foram informados do crime, policiais da Derrf iniciaram as investigações. Com a identificação do adolescente, eles foram até o bairro onde reside, mas não o localizaram. "Já temos pistas desse participante e em breve o localizaremos", garantiu o chefe de operações.

O assassinato do aposentado é o 23º somente neste mês na Grande Cuiabá, o décimo em Várzea Grande, onde ocorreu os dois latrocínios deste ano. Em Cuiabá, foram 13 execuções desde o início do ano.

Até o final da tarde, os familiares do aposentado não tinham retornado para confeccionar o boletim de ocorrência. Os policiais confirmaram que se trata de latrocínio, uma vez que os bandidos roubaram dinheiro ou, ao menos tiveram a intenção de praticar o crime contra o patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário