quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dengue: “Executivo deve ter postura”, diz Miguel

Ao defender a priorização dos interesses do município e da sociedade, Miguel Romanhuk deixou claro que exigirá empenho total do Executivo em todos os setores. “O município precisa de asfalto, de galerias de águas pluviais, de melhorias na infra-estrutura urbana, de uma saúde melhor, de mais escolas, de mais emprego...”, ilustrou.
Ontem, Romanhuk esteve em Nova Marilândia, onde manteve contato com o secretário de Estado de Projetos Especiais e presidente do MT Regional, José Aparecido dos Santos - popular Cidinho, PR. Junto ao secretário, após formalizar pedido, Romanhuk obteve o anúncio de que será construída em Tangará da Serra uma nova Unidade de Saúde da Família. “A obra sai este ano. Quem decidirá onde ela será construída é o Executivo”, disse o presidente da Câmara. Segundo ele, a nova USF incluirá equipamentos para realização de exames de rotina.
Romanhuk também anunciou que haverá recursos para investimentos em pavimentação asfáltica nos bairros Vila Esmeralda, Jardim Presidente e Jardim Califórnia, intermediados por Cidinho, além de uma verba de emenda do senador Jayme Campos no valor de R$ 1,5 milhão, para livre utilização do município. “Apenas precisamos encaminhar o projeto”, disse.
Quanto à dengue, Miguel Romanhuk demonstrou grande preocupação com base nos números absurdos da doença em 2009. “Foram mais de 2 mil casos notificados, mas houve muita gente que não comunicou ao sistema público que estava com dengue”, disse.
O vereador democrata acrescentou que cobrará de maneira insistente o Executivo Municipal para que os números da dengue sejam drasticamente reduzidos. “Tem que fiscalizar, que fazer com que a lei seja cumprida”, disse citando a lei 3.222/2009, que prevê punição aos responsáveis em casos de negligência. “O Executivo não pode permitir que um mal como a dengue se instale na cidade como se instalou. O Executivo deve ter postura”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário