sábado, 22 de agosto de 2009

Desfile Cívico terá 23 apresentações em Tangará

Escolas, entidades e órgãos ligados a segurança de Tangará da Serra se preparam para o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil. Todos os anos uma belíssima apresentação é feita na avenida Brasil para comemorar a data. E neste ano não será diferente. O percurso para o desfile, coordenado pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, será o mesmo do ano passado, com saída às 15h da avenida Brasil em frente a City Lar até a prefeitura municipal. No local um palco será montado para a chegada dos participantes.
No total serão realizadas 23 apresentações entre escolas, entidades e órgãos de segurança pública. A coordenadora do Departamento de Cultura, Luciene Ferreira, afirma que assim como no ano anterior, o tema para o desfile será livre, possibilitando que as escolas abusem da criatividade na hora da apresentação. Ela diz que espera que a comunidade prestigie e lote as ruas da avenida como todos os anos acontece.
A escola Sílvio Paternez irá abordar o tema ´Meio Ambiente´ e ´Leitura´. De acordo com a diretora da escola Roseli Sommer, na oportunidade os alunos apresentarão para comunidade todos os projetos desenvolvidos na escola no decorrer do ano, além da tradicional fanfarra. “Nós iremos apresentar nossos projetos para a população durante o desfile, para que conheçam os trabalhos desenvolvidos na escola”, diz a diretora.
Já a escola Ayrton Senna apresentará vários temas durante o desfile. Segundo a coordenadora pedagógica, Marli de Fátima da Silva Chagas, os alunos irão representar temas relevantes de grande destaque atualmente como ´Justiça Social´, ´Meio Ambiente´, ´Queimadas´, ´Inclusão de alunos com necessidades especiais no ensino regular´, ´Trânsito´, entre outros.
PARTICIPANTES- Banda Municipal- Polícia Militar- Corpo de Bombeiros- escolas Jucileide Praxedes, Isoldi Storck, Antônio Casa Grande, Marechal Cândido Rondon, José Nodari, Patriarca da Independência, Ernesto Che Guevara, Sílvio Paternez, Manoel Marinheiro, Hélcio de Souza, Gentila Susin Muraro, Ramon Sanches Marques, Ipes, Laura Vieira, Ayrton Senna, Emanuel Pinheiro, João Batista, Dom Bosco, Desbravadores e Oficinas Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário